Falta de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros altera rotina em serviços da Prefeitura em diferentes setores

A Prefeitura de Casimiro de Abreu precisou alterar a rotina de serviços prestados pelo governo municipal à população por conta da falta de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros em todo o País. Qualquer nova alteração informaremos nos nossos canais oficiais na internet.

SAÚDE

Na área da saúde, alguns atendimentos estão sendo remarcados nas Unidades Básicas de Saúde (ESF) e no Centro de Especialidades Médicas, nesta terça-feira, dia 29. Parte da equipe não consegue chegar ao seu local de trabalho por falta de combustível. A Secretaria de Saúde orienta que pacientes agendados para os dias 28 e 29 entrem em contato com a unidade de saúde para mais informações.

O transporte de pacientes para exames e tratamentos fora do município será mantido nesta terça-feira prioritariamente para pessoas que fazem hemodiálise, tratamento contra câncer e para ambulâncias do Hospital Municipal e da Secretaria de Saúde.

Os atendimentos odontológicos realizados nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades odontológicas, acontecem normalmente nesta terça-feira.

Quem precisar de mais esclarecimentos pode entrar em contato com nossos serviços de saúde. Os telefones estão neste link: http://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/…/unidades-de-saude/

EDUCAÇÃO

Nas escolas e creches municipais, as aulas precisaram ser suspensas desde segunda-feira e hoje continuam suspensas, pois falta combustível para o transporte escolar e alimentos para a merenda do alunos.

PROJETOS SOCIAIS

Os projetos sociais da Secretaria de Assistência Social (Gestante, Questão de Mulher, Renovar e Recriar) acontecem normalmente em todo o município, assim como os atendimentos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Já os projetos esportivos da Prefeitura funcionam normalmente nos distritos nesta segunda e terça-feira, com exceção das atividades que acontecem em Professor Souza.

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo continua sendo realizada preferencialmente para lixo orgânico, como restos de alimentos. A orientação é para que a população evite colocar entulho, restos de obras e galhadas na rua. A coleta desse tipo de resíduo foi suspensa provisoriamente para economia de combustível.