2ª edição do Festival do Aipim é realizada em Casimiro de Abreu

Casimiro de Abreu se prepara para realizar o 2º Festival do Aipim nos dias 4 e 5 de agosto. O evento tem a proposta de movimentar o turismo e promover o desenvolvimento econômico do município, valorizando o produtor rural. A festa que traz mais de 40 pratos feitos com o aipim acontece na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a partir das 12h. A expectativa é receber milhares de visitantes.
O evento gastronômico reúne 16 famílias de agricultores integrantes da Feira da Agricultura Familiar, que acontece semanalmente no município. E são eles que vão preparar os deliciosos pratos feitos com a estrela da festa, o aipim. Os cardápios trazem uma diversidade de pratos, como: galinha com aipim, nhoque de aipim, lasanha de aipim, bobó de camarão, esfirra de aipim e o tradicional e delicioso bolinho de aipim com os mais diferentes recheios. O festival ainda irá contar com programação infantil, feira de artesanato , oficina de culinária com receitas de aipim e feira de agricultores orgânicos. A entrada é gratuita.
Para o prefeito Paulo Dames, a expectativa para o festival deste ano é muito boa. ” Ficamos muito felizes em poder proporcionar este festival para os nossos agricultores. Sempre procuramos valorizar o homem do campo e durante a festa, quando a população tem a chance de conhecer quem produz o alimento. No ano passado, realizamos a primeira edição do Festival do Aipim que foi um sucesso. Este ano, estamos nos preparando com a experiência do primeiro e com a certeza de que vamos proporcionar um evento ainda mais bacana para todos”, disse o prefeito.

Confira a programação:

SÁBADO- 04/08
14H- Show Fernando Otz e Banda Pé na Estrada
15h- Grupo de Palhaços da Companhia de Olho no duto Cia Chirulico – Projeto De Olho no Duto- Transpetro.
19H-Zumba Studio Fitness Academia
22h- Show Dediane Almeida
DOMINGO- 05/08
14H – Show Vinicius Fragoso