Defesa Civil treina funcionários da Saúde para situação de princípio de incêndio em Casimiro de Abreu

Pensando na segurança dos usuários dos serviços de saúde e dos funcionários, a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil realiza treinamentos voltados para situações de risco nas unidades de saúde em todos o distritos de Casimiro de Abreu.

O treinamento consiste em teoria para prevenção de acidentes provocados por incêndio. Os participantes recebem orientações sobre tipos de incêndio, manuseio correto do extintor, etc. “O objetivo do treinamento é mostrar que todos são importantes numa situação de perigo, cada um fazendo sua parte com calma e atenção para a segurança de todos”, ressaltou o subsecretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.

A ação vem acontecendo desde o início do ano e já atendeu as seguintes unidades: na Sede do município, a Secretaria de Saúde, a Farmácia Central, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), os ESFs  Antônio Anésio Marchon – Centro e o Odino Miranda; na região serrana, o ESF Córrego da Luz; já em Barra de São João, os funcionários das unidades Carlos Pinto, Oswaldo Ramos, Palmital, Policlínica Ivanir de Freitas e Resgate.

Mais de 130 funcionários receberam o treinamento. A proposta da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil é  estender a todas as unidades de saúde.