Prazo para Cadastro Ambiental Rural termina no próximo mês

Produtores rurais de Casimiro de Abreu devem ficar atentos ao prazo para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que termina no dia 31 de maio. O CAR é uma determinação do Governo Federal e obrigatório a todas as propriedades rurais do País, sendo uma das exigências para a obtenção de licenças ambientais, transações cartoriais e acesso a crédito agrícola, além de comprovar a regularidade ambiental do imóvel. O cadastro também dá ao produtor segurança jurídica sobre sua área.

O proprietário que for cadastrado terá diversos benefícios, como acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e facilidades para se adequar a legislação ambiental.

SERVIÇO – Para propriedades com até quatro módulos fiscais, ou seja, área de até 72 hectares, a Prefeitura oferece assessoria técnica e jurídica gratuita. Para agendar a realização do cadastro, o produtor pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pelo telefone 2778-1732. A Semmads funciona na Estrada Serramar, Km 01, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.