Artesãos recebem Carteira Nacional do Artesãos
A emissão do documento é considerado um marco para resgatar a força do artesanato em todo o município de Casimiro de Abreu

Artesãos de todo o município comemoram a chegada da Carteira Nacional do Artesão! Nesta quarta, dia 07, cerca de 200 pessoas foram contempladas com o documento que dá direito a uma série de benefícios.

Até quem não tinha uma profissão agora já pode comprovar que tem! Com a carteira eles podem participar de grandes feiras, ter acesso a empréstimos para desenvolver seus negócios, descontos na compra de peças para confecção, etc.

O benefício foi concedido pela Secretaria de Assistência Social e  Subsecretaria de Turismo do Estado do Rio com a proposta de resgatar a força do artesanato local, promover a geração de renda e desenvolver a atividade econômica com grande potencial no município. Conheça também a página do Armazém das Artes no Facebook, que reúne peças lindas, com preço acessível, produzidas por artesãos do município. O endereço é Rua Alpheu Marchon, 50 – Centro, Casimiro de Abreu.  RJ.