Prefeitura certifica profissionalmente 400 pessoas em 2017
Outros 200 alunos estão cursando Técnico em Enfermagem

Mais de 400 pessoas com qualificação profissional e certificação e outras 200 cursando técnico em 2017! Esse foi o número alcançado pelo governo municipal que, com parcerias importantes conseguiu oferecer, gratuitamente, 13 cursos no município, dentre eles o de Garçom/Garçonete, Empreendedorismo e Libras, realizado pela Secretaria de Trabalho e Renda. A certificação aconteceu na segunda-feira, dia 18.

Aluna do curso de Empreendedorismo, Larissa Peçanha Abreu, de 20 anos, está desempregada e acredita que a qualificação vai facilitar a conquista de um emprego. “O curso foi bem proveitoso. O professor incentivou muito os alunos e deu dicas importantes, não só para quem deseja abrir seu próprio negócio, mas para o empregado também. Estou animada em conseguir um trabalho logo”, disse Larissa.

Os 200 alunos que estão estudando são do curso Técnico de Enfermagem, realizado em parceria com o Centro de Formação Técnica em Saúde de Rio Bonito (CEFTS). A Secretaria de Trabalho e Renda disponibilizou local para as aulas e a escola aceitou a proposta para fornecer um bom desconto a todos os alunos. O curso tem duração de 20 meses.

“Estamos muito felizes com a conclusão desse trabalho. Agradeço aos professores, profissionais competentes, gabaritados e, acima de tudo sempre motivados”, destacou a secretária de Trabalho e Renda, Rosimery Mangifeste.

Já a secretaria de Assistência Social, resgatou e reformulou o projeto Padaria e, aproveitando o fim de ano para estimular os alunos a ingressar num pequeno negócio. “Iniciamos, no primeiro módulo, técnicas para produção de Panetones. No próximo ano, outros módulos com outros tipos de pães

serão oferecidos pelo projeto social. Em breve, abriremos novas vagas”, garantiu a Secretária de Assistência Social, Leila Márcia Barbosa.

A jovem Larissa Peçanha animada com a conclusão do curso de Empreendedorismo. Foto Secom

O Sindicato Rural, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), proporcionou cursos com o objetivo de qualificar o homem do campo e quem deseja atuar na área rural. Foram realizados os seguintes cursos: cultivo de plantas medicinais; empreendedor rural; tratorista agrícola; operação e manutenção de motosserra, roçadeiras e retroescavadeira, todos certificados pelo SENAR, que também promoveu uma importante palestra  sobre previdência rural.