Meio Ambiente de Casimiro de Abreu recebe nova secretária

A pasta estava sob a responsabilidade de Nilton de Paula, secretário de Agricultura. Foto Secom

O prefeito Paulo Dames empossou, na sexta-feira, dia 15, Denise Marçal Rambaldi, que assume a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A pasta estava sob a responsabilidade do secretário de Agricultura e Pesca, Nilton de Paula, que acumulava as duas funções.

Renata Gomes, subsecretária de Meio Ambiente e desenvolvimento Sustentável.

“A chegada de Denise à equipe vai reforçar o trabalho na área ambiental que já vem sendo feito pela subsecretária de Meio Ambiente, Renata Gomes, e pelo secretário Nilton, primando sempre pelo desenvolvimento sustentável, respeitando à legislação”, esclareceu o prefeito Paulo Dames.

Denise Rambaldi  é Engenheira Florestal, funcionária do Instituto Estadual de Meio Ambiente, INEA, cedida para o município. Já dirigiu por vários anos a Associação Mico Leão Dourado, localizada na Reserva Biológica Poço das Antas, e possui larga experiência na área.

“Assumir a secretaria é mais um dos desafios em minha vida. Espero atender as expectativas da equipe de governo e do prefeito. Desde já assumo o compromisso em concluir o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que auxilia a Administração Pública no processo de regularização ambiental das propriedades rurais. E também, o aumentar o ICMS Verde, que o município receberá pela ampliação da área de reserva”, declarou.

Participaram da posse secretários, subsecretários e assessores, além dos vereadores Rafael Jardim, Bruno Miranda, Alex Neves e Marquinho da Vaca Mecânica.