Leilão de bens inservíveis supera expectativas da Prefeitura

A comissão municipal de leilão liberou nesta segunda-feira, dia 04, o resultado do certame ocorrido no, dia 30 de novembro. Os itens leiloados foram bens municipais, avaliados como inservíveis, irrecuperáveis e ociosos, rejeitos e sucatas de equipamentos em geral, bem como veículos considerados antieconômicos, recuperáveis e irrecuperáveis.

Dos 54 lotes ofertados apenas 5 ficaram sem lances. Foto Bianca Azevedo

De acordo com o subsecretário de Administração, que também é o presidente da comissão de leilão, Thiago Berbet, o resultado foi muito bom. Dos 54 lotes ofertados apenas 5 ficaram sem lances e continuarão sob guarda da Prefeitura.

“Conseguiremos arrecadar 6% acima do estimado, fechando em R$ 121.835. Estamos no aguardo do pagamento dos boletos pelos arrematantes. Nosso objetivo principal com o leilão não foi o lucro, mas sim descartar de forma legal o material sucateado e que está ocioso em nossos depósitos”, explicou Thiago.

O leilão acorreu no auditório do Instituo de Previdência dos Servidores Municiais (IPREV), e aconteceu simultaneamente presencial e online, o que abriu a possibilidade de participação dos interessados.