Escolas de dança de Casimiro de Abreu abrem vagas para seleção de alunos
Crianças a partir de 6 anos tem oportunidade de iniciar estudos na área gratuitamente nos dois distritos do município

Dividida em dois núcleos, a Escola de Dança de Barra de São João inicia nesta segunda-feira , 04 até 12 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para 2018. Ao todo são 90 vagas distribuídas entre as modalidades de Ballet Clássico – iniciação à Dança, Preliminar, Básico I e Básico II e Dança de Salão.

Os dias 13 e 14 serão destinados à entrevista a avaliação dos candidatos à Iniciação à Dança e a Preliminar, respectivamente. De acordo com a diretora da Escola, Vanessa Barcellos, os candidatos ao Curso Básico de Ballet Clássico devem comparecer à escola para fazer entrevista e prova de habilidade física, onde serão avaliadas a flexibilidade, habilidades motoras, musculatura e ritmo. “As meninas devem estar vestidas com top ou collant e short de lycra, cotton ou suplex e os meninos com short do mesmo material”, comentou.  A divulgação dos resultados acontece no dia 18 de dezembro na própria Escola, na rua Doutor Sá Pinto, esquina com Avenida Marica, s/n°, centro de Barra de São João e a matrícula dos aprovados de 18 a 22 de dezembro, de 9 às 17 horas.

Em Casimiro, as inscrições estarão abertas de 4 a 22 de dezembro e os candidatos devem ter idade mínima de 7 anos para ingresso nos Cursos Livres ou no Curso de Formação Básica de Dança. Os interessados deverão comparecer à Escola de Dança Casimiro de Abreu, na rua Jair Pontes, 46 – centro de Casimiro, entre 9h e 17h.

Já no ato da inscrição, o candidato deverá optar pelos cursos de preferência, sendo que o Curso Básico de Formação tem disciplinas oferecidas em Módulos nos turnos da manhã, tarde ou noite. De acordo com a diretora da Escola Solange Lyra, o processo seletivo é composto por uma entrevista e avaliação prática, com intuito de direcionar o candidato ao nível de aprendizado. “O processo seletivo para o Curso Básico de Dança, assim como os cursos livres será realizado nos dias 5 a 7de fevereiro, de 9 às 17h e o candidato será avaliado de acordo com o interesse, idade, habilidade e objetivos”, comentou. O resultado será divulgado no dia 08 de fevereiro, na Escola.