Escola de música de Barra de São João abre processo seletivo
Interessados devem ficar atentos às datas diferenciadas de inscrições entre os núcleos de Casimiro de Abreu e Barra de São João

Começam nesta segunda-feira, 04, as inscrições para o Curso Básico Infanto- Juvenil na Escola de Música Maestro Álvaro de Souza, sediada em Barra de São João. Os candidatos devem ter idade entre 10 e 14 anos, completos até o dia 31 de março de 2018.

 Para participar do processo seletivo, os responsáveis devem comparecer até sexta-feira, 8, à Escola de Música, na rua Nilo Peçanha, 165, de 09h às 16h, informando  dados básicos como: nome completo, telefones de contato, data de nascimento, e escola que freqüenta, no caso de estudante de escola pública do município.

 É importante ressaltar que as aulas são gratuitas e já no ato da inscrição, o candidato deverá escolher o instrumento musical que será estudado e o turno. De acordo com o diretor da Escola, Fred Neves, são eles: violino, piano, teclado, saxofone, violão e guitarra, ministrados nos turnos da manhã, tarde e noite. “O processo seletivo é composto de um teste de percepção e acuidade auditiva – avaliando inclusive a capacidade lógica do candidato – minimamente necessários ao estudo especializado de música”, comentou ele.

 Para mais informações, os interessados devem acessar o edital do processo seletivo no Diário Oficial do Município ou ainda conferir uma cópia na sede da Escola. O resultado será divulgado no dia 15 de dezembro, na própria Escola.

 As inscrições para a Escola de Música Eliseu Tinoco Miranda, em Casimiro de Abreu, terão início dez dias depois, no dia 14 de dezembro.