Alunos de Professor Souza participam de simulação de evacuação escolar

Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Santa Luzia, no distrito de Professor Souza, participaram nesta quarta, dia 29, de uma simulação de princípio de incêndio e evacuação na escola. O simulado, realizado pela equipe da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros de Casimiro de Abreu, marca o dia Estadual para Redução de Desastres.

Ao ouvir o sinal sonoro, os alunos guiados pelos professores deixaram as salas de aulas em 1 minuto e 48 segundos, tempo considerado pela Defesa Civil seguro numa situação real. Os bombeiros ainda fizeram uma demonstração de como seria a contenção de um incêndio. O treinamento foi considerado um sucesso. A presença dos bombeiros encantou os pequenos!

Nesta quarta-feira, aproximadamente 1500 escolas municipais, com cerca de 300 mil estudantes em todo o estado, estão participando de simulados como este. O treinamento é proposto anualmente pela Secretaria Estadual de Defesa Civil.