Saúde amplia atendimento odontológico levando dentista para o bairro Industrial

Mais dentistas! Moradores do bairro Industrial, em Casimiro de Abreu, já podem contar com dentista na Unidade Básica de Saúde do bairro, sempre de segunda até quinta, das 8h às 17h. Quem precisar de atendimento odontológico deve ir direto ao posto de saúde. A Secretaria de Saúde está ampliando a rede de atendimentos com dentistas em todo o município.

A prefeitura também implantou atendimento odontológico especializado em crianças, com odontopediatra, em Barra de São João e na sede do município. O atendimento é realizado na Unidade Básica de Saúde Oswaldo Ramos, sempre às segundas das 8h às 17h, e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), às terças, das 8h às 16h. As crianças precisam ser encaminhadas pelo dentista da Unidade Básica de Saúde mais próxima do seu bairro.

Este ano, os dias de atendimento para a especialidade endodontia, que trata de canal dos dentes, também foram ampliados para atender a demanda. O atendimento com endodontista era realizado apenas duas vezes na semana. Depois que a Secretaria de Saúde contratou mais um profissional na área, o atendimento passou a ser todos os dias, de segunda a sexta.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) oferece um serviço importante, diferenciado, sobretudo, para as famílias que não têm condições de custear tratamentos com especialista. A Prefeitura disponibiliza as seguintes especialidades: odontopediatria, endodontia; periodontia; pacientes especiais – uma área que atende pacientes com algum tipo de deficiência, diabéticos, hipertensos e casos complexos; cirurgia bucomaxilo; ortodontia – para o caso de uso de aparelho e prótese dentária.

Para o atendimento no CEO é necessário ser encaminhado pelo dentista da rede básica na ESF.

O atendimento odontológico nas unidades do ESF acontece das 8h às 17h e no Centro de Especialidades Odontológicas das 8h às 16h. O CEO fica ao lado da Secretaria de Saúde, na sede do município.