Novembro Azul: Saúde realiza diversos atendimentos em Barra de São João
A campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde do município

A tarde desta quinta-feira, dia 9, foi de atendimentos com livre demanda para homens na Unidade Básica de Saúde Oswaldo Ramos, em Barra de São João. A Campanha Novembro Azul, que tem o objetivo alertar para a prevenção do câncer de próstata, continua.


Consultas, aferição de pressão e um bate papo sobre prevenção do câncer de próstata, alimentação saudável, tabagismo e alcoolismo. A Unidade de Saúde também realizou vacinação e testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
Os atendimentos com livre demanda para os homens acontecem em diversas unidades simultaneamente.
Acompanhe a programação aqui:

NOVEMBRO AZUL 2017

ESF OSWALDO RAMOS – Centro de  Barra de São João

Dias 09, 16, 23 e 30/11 – 13h – Consultas com médico e enfermeiro, orientações e roda de conversa sobre alcoolismo, tabagismo, câncer de próstata e alimentação. Vacinação e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

 

ESF JOMAR TARDELLI BASTOS – Peixe Dourado – Barra de São João

Dias 01/11 e 14/11 – 8h às 11h – Consultas com médico e enfermeiro, palestra e realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

24/11 – 8h às 17h – Consultas com médico e enfermeiro e orientações sobre a saúde do homem na sala de espera.

28/11 – 8h às 17h – Consultas com enfermeiro e orientações sobre a saúde do homem na sala de espera. Palestras e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

 

ESF ANTÔNIO CAVALCANTE – Região Serrana – Casimiro de Abreu

08/11 – 13h – Córrego da Luz – Consultas com médico e enfermeiro, orientações e roda de conversa sobre a saúde do homem e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

16/11 – 13h – Rosa Branca – Consultas com médico e enfermeiro, orientações e roda de conversa sobre a saúde do homem e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

22/11 – 13h – Quilombo – Consultas com médico e enfermeiro, orientações e roda de conversa sobre a saúde do homem e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

30/11 – 13h – Cachoeiro de Macaé – Consultas com médico e enfermeiro, orientações e roda de conversa sobre a saúde do homem e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

 

ESF NESTOR PONCIANO – Santa Terezinha – Casimiro de Abreu

Dias 08/11 e 22/11 – 8h às 12h – Consultas com médico.

Dias 17/11 e 30/11 – 8h às 12h – Consultas com enfermeiro.

 

ESF JOSÉ CARLOS PINTO – Vila Nova – Barra de São João

07/11 – 14h – Palestra sobre saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata. Solicitação de exame de sangue investigativo PSA (quando necessário), realização de testes rápidos (HIV e Sífilis).

13/11 – 14h – Palestra sobre saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata, solicitação de exame de sangue investigativo PSA (quando necessário), realização de testes rápidos (HIV e Sífilis) com funcionários de empresas.

21/11 – 14h – Caminhada em torno do comércio local para sensibilização e convite para a palestra do dia 28/11.

28/11 – 14h – Palestra sobre saúde do homem e câncer de próstata. Solicitação de exame de sangue investigativo PSA (quando necessário), realização de testes rápidos (HIV e Sífilis).

 

ESF AUTOEPSON DINIZ DE CARVALHO – Rio Dourado

16/11 – 9h – Consultas com médico e enfermeira e orientações aos funcionários da Empresa Ehzhur.

14h – Consultas com médico e enfermeiro, palestra sobre a saúde do homem e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C). Solicitação do exame de sangue investigativo PSA (quando necessário).

29/11 – 13h – Boa Esperança – Consultas com médico e enfermeiro. Palestra, testes rápidos, solicitação do exame de sangue investigativo PSA (quando necessário).

 

ESF LECIR PACHECO PEIXOTO – Professor Souza

Dias 10, 17 e 24/11 – 8h às 17h – Atendimento médico e de enfermagem.

22/11 – 13h – Orientações com o médico da Unidade Básica de Saúde aos funcionários da empresa Oásis.

24/11 – 8h – Palestras, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), consultas com médico e enfermeiro. Orientações com a nutricionista.

 

ESF MATARUNA – Casimiro de Abreu

13 e 27/11 – 8h às 12h – Orientações sobre a saúde do homem, realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

23/11 – 8h às 17h – Consultas médicas e solicitação do exame de sangue investigativo PSA (quando necessário).

 

ESF ODINO MIRANDA – BNH – Casimiro de Abreu

Dias 13 e 23, 27/11 – 13h – Consultas com médico, solicitação de exame de sangue investigativo PSA (quando necessário) e  orientações sobre a saúde do homem.

Dias 10, 17 e 24/11 – 9h às 17h – Testes rápidos livre demanda (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

 

ESF CENTRO – Casimiro de Abreu

Dias 08, 22 e 29/11 – 13h – Consultas com médico, solicitação de exame de sangue investigativo PSA (quando necessário) e  orientações sobre a saúde do homem. Testes rápidos livre demanda (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

 

ESF ANTÔNIO ANÉSIO MARCHON – Bairro Industrial – Casimiro de Abreu

Dias 15, 22 e 29/11 – 13h30 – Consulta de enfermagem marcada e livre demanda para o público masculino, realização de testes rápidos e orientações sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata.

 

ESF PALMITAL – Barra de São João

Dias 9, 16 e 23/11 – 09 às 17h – Consulta de enfermagem, realização de testes rápidos e orientações sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

 

30/11 – 9h – Roda de conversa sobre a saúde do homem. Consulta de enfermagem marcada e livre demanda para o público masculino, realização de testes rápidos e orientações sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata e testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

PASSEIO CICLÍSTICO

24/11 – 8h30 – Passeio ciclístico elo movimento Novembro Azul com saída do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na sede do município, aberto para toda a população que quiser participar.

CAMINHADA

30/11 – 8h30 – Caminhada pela mobilização Novembro Azul em Barra de São João.