Prefeitura inaugura Projeto Padaria para promover a geração de renda

O prefeito Paulo Dames inaugurou o projeto Padaria nesta sexta, dia 27, na Secretaria de Assistência Social ao lado da secretária de Assistência Social, Leila Márcia, e da secretária de Trabalho e Renda, Rosemary Mangifeste.
Uma das propostas do curso é promover a qualificação, oferecendo aos adultos uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e gerar renda. No total, 90 alunos foram inscritos nesta primeira turma.

Durante o lançamento do projeto o Sebrae,o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, apresentou uma palestra sobre empreendedorismo.

As próximas aulas acontecerão na padaria da secretaria de Assistência Social. A secretaria de Trabalho Renda certificará todos os alunos com o curso profissionalizante.

O curso com duração de 3 meses será ministrado em módulos, sempre às segundas, terças e quartas, das 7h às 11h.

As aulas serão ministradas pelos padeiros Jorge Luís Batista Rangel, profissional há 18 anos no ramo, e Edson Deodato, auxiliar, formado no antigo curso de padaria da Secretaria de Assistência Social implantado em 2006.

Todos os alunos sairão com certificado, se tornarão profissionais do ramo e estarão aptos para ingressar no seguimento de padaria e confeitaria.