Ordem Pública realiza curso proteção em segurança com cães para Guardas Municipais, militares e agentes penitenciários

A equipe da Guarda Municipal que atua no Departamento de Operações com Cães começou nesta sexta-feira, dia 27, um treinamento especial com um dos profissionais mais experientes na área de segurança pública com cães do País, o Cabo Gilson Ferreira Alves, conhecido como Cabo Alves, que atua há 29 anos no Canil da Polícia Militar de São Paulo.

Secretário de Ordem Pública, José Luiz de Souza Santos (à esquerda) e o Cabo Gilson Alves

O curso é voltado para as mais modernas tecnologias de proteção com cães, ensina técnicas de atuação em situações de controle distúrbio.

Também participam do curso cerca de 60 militares do Exército, Força Aérea, Marinha, militares dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, além de agentes penitenciários da cidade do Rio de Janeiro e militares de Teresópolis.

Treinamentos como este preparam a equipe da Guarda Municipal para atuar na área de segurança. O Departamento de Operações com Cães de Casimiro de Abreu vem somando resultados positivos nas operações com cães, sobretudo apoiando as Polícias Militar e Rodoviária Federal no combate ao tráfico de drogas no município.

As aulas acontecem na base do Canil da Guarda Municipal até domingo, dia 29.

O treinamento realizado no Canil de Casimiro de Abreu foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil. Para os Guardas Municipais do Departamento de Operações com Cães da Prefeitura de Casimiro de Abreu, o curso é gratuito, fruto de uma parceria da equipe de trabalho da Secretaria de Ordem Pública.