Projeto Chá e Poesia, em sua quarta edição, indaga qual é o poeta predileto dos poetas e amantes do gênero textual

Para comemorar o dia do poeta, excepcionalmente no mês de outubro, o projeto Chá e Poesia vai ser realizado na sexta-feira, 20 de outubro. Na data, o Museu Casa de Casimiro de Abreu promove a quarta edição do projeto “Chá e Poesia”, a partir das 15 horas e, na oportunidade, quer saber quem é o poeta preferido dos participantes. De acordo com os organizadores do evento, independente de quem seja o escolhido, o importante é trazer os poemas e declamar.

O poeta português Fernando Pessoa já fez sua parte e, certa vez, escreveu sobre o que é ser um poeta.  Disse ele: “o poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente. E os que lêem o que escreve, na dor lida sentem bem, não as duas que ele teve, mas só a que eles não têm”.

Escolha o seu e participe desta tarde de declamações no Museu! Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2774-5293.

 

Dia do Poeta

Celebrado em 20 de outubro, a data não tem uma lei que a oficialize, no entanto, foi escolhida para lembrar o Movimento Poético Nacional, que surgiu em 1976, em São Paulo, na casa do jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia para homenagear os profissionais da área e incentivar a leitura, escrita e publicação de obras poéticas nacionais.