Profissionais da Saúde dão um abraço simbólico para lembrar a prevenção do câncer de mama

Um gesto que representa a importância da prevenção do câncer de mama.
Profissionais da Saúde do município de Casimiro de Abreu deram um grande abraço em frente ao Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, um ato simbólico que lembrou a necessidade de todos compartilharem informações sobre o autoexame das mamas, uma maneira simples de ajudar a identificar a doença ainda no início, quando as chances de cura são bem maiores.
Fotos Bianca Azevedo
O ato contou com a participação do prefeito Paulo Dames.
O Programa Saúde da Mulher posto em prática pela Secretaria de Saúde realiza atendimentos especializados uma vez por semana na unidade básica de saúde ESF do bairro Industrial, que envolvem pacientes com alterações importantes no exame das mamas ou no exame ginecológico preventivo contra o câncer de colo de útero, alterações estas que, no futuro, poderão desenvolver a doença. Por meio do programa, pacientes recebem todo tipo de orientação, são encaminhados para tratamento e acompanhados.