Mais de 100 consultas são realizadas na reabertura do Ambulatório de Especialidades Médicas

O atendimento médico com especialistas transcorre normalmente nesta quinta-feira, dia 5, desde às 7h. Amanhã, dia 6, serão atendidos os pacientes agendados para o dia, conforme a programação de rotina do ambulatório.

A moradora do distrito de Barra de São João, Fátima Ferreira Lúcio da Silva, grávida de 34 semanas, foi ao ambulatório para consulta com especialista em gravidez de alto risco e passou pelo atendimento. “Achei ótimo. Os funcionários foram muito eficientes em voltar com o atendimento rapidamente. Isso mostrou que a equipe está mesmo preocupada com a população”, relatou a gestante.

Nesta quinta, estão sendo realizadas as consultas com cardiologista, otorrinolaringologista, obstetrícia de alto risco e ortopedista, além de exames eletrocardiogramas e curativos.

As consultas marcadas para os dias 3 e 4 de outubro que não ocorreram em virtude do incêndio no dia 2 serão remarcadas. A coordenadora do Ambulatório, Lodiceia Peixoto, orienta que “os pacientes aguardem a comunicação da Secretaria de Saúde para novo agendamento, o que deve ocorrer o mais breve possível”.

O Ambulatório de Especialidades Médicas realiza semanalmente mais de 300 consultas e exames com especialistas nas seguintes áreas: angiologia, cirurgia geral, pediatria, cardiologia, oftalmologia, endocrinologia, reumatologia, otorrinolaringologia, neurologia, ortopedista, nutrição e ultrassonografia. Para ser atendido no ambulatório os moradores do município precisam estar cadastrados na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.