Prefeitura inaugura posto do SINE, em Barra de São João
Secretaria de Trabalho e Renda visa beneficiar moradores do distrito com mais oportunidades de trabalho

Rosimery Mangifeste, ressaltou que a inauguração do posto é um avanço para o distrito de Barra de São João. Foto Bianca Azevedo

Barra de São João agora já tem um Posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE), resultado da parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, com o Ministério do Trabalho e Renda e a Secretaria Estadual de Trabalho. A unidade foi inaugurada na última terça-feira, dia 12.

O posto funciona na Subsecretaria de Trabalho e Renda, que fica no Centro Administrativo Célio Sarzedas, com os serviços de emissão da carteira de trabalho, 1ª e 2ª vias, atendimento de seguro desemprego, cadastramento de vagas de emprego e emissão de currículo.  Inicialmente os serviços serão oferecidos às terças e quintas-feiras, de 10 às 16 horas.

O subsecretário estadual de Trabalho e Renda, Mário de Souza, se colocou a disposição do município. Foto Bianca Azevedo

De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Rosimery Mangifeste, o distrito só tem a ganhar. “Com esse posto de atendimento as pessoas não terão que se deslocar à Sede. É um custo a menos para o trabalhador que precisa dar entrada no seguro desemprego ou para quem busca uma nova oportunidade e que quer se cadastrar no SINE”, ressaltou a secretária.

A inauguração contou com a participação do superintendente do Ministério do Trabalho, Luiz Carlos Rodrigues, e do subsecretário estadual de Trabalho, Mário Silva de Souza, que aproveitou a ocasião para solicitar parcerias com as empresas empregadoras. “A captação de vagas é um desafio para todos os Sines. Temos que mobilizar os empregadores da região e buscar parcerias”, destacou o subsecretário estadual de Trabalho, Mário Silva de  Souza.