Águas de Casimiro prorroga prazo para ligação gratuita de água, em Boa Esperança
Com a isenção o morador irá economizar, aproximadamente R$ 142

 

Os moradores de Boa Esperança, em Rio Dourado, terão mais uma oportunidade de cadastrarem seus imóveis, gratuitamente para receber água potável. A autarquia municipal Águas de Casimiro, estendeu até o dia 22 de setembro, o prazo para isenção da taxa de ligação e hidrômetro. As primeiras residências começaram a receber água potável no dia 25 de agosto e, a medida que as novas ligações estão sendo feitas, as antigas serão cortadas.

“Inicialmente o prazo se encerraria no dia 06 de setembro. Como ainda faltam 20% das residências serem cadastradas, estamos dando mais uma chance para os moradores. Será uma economia de aproximadamente, R$ 142”, ressaltou o presidente da autarquia, Luiz Gomes.

O cadastro está sendo feito no escritório do Águas de Casimiro, na rua Padre Anchieta, 109, Centro, de Casimiro de Abreu, com a apresentação do original da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o carnê do IPTU ou BCI.

O presidente da autarquia, Luiz Gomes, ressalta ainda que os moradores só pagarão pelo serviço a partir da 3ª conta. As duas primeiras servirão para o morador avaliar seu consumo e verificar se há algum vazamento.

As primeiras ligações foram efetivadas no dia 25 de agosto e, até agora já são mais de 34 residências recebendo água potável. Ao todo serão mais de 200. Seu Antonio da Silva, é morador de Boa Esperança há mais de 15 anos, diz que a água sempre foi um problema para a localidade. “Quando chovia, não podíamos usar a água por vários dias pois ficava barrenta. E no verão, quando o consumo aumenta, ela faltava. Agora estamos felizes com esse serviço”, destacou o morador.

Desde o início do ano, a Águas de Casimiro e a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos vêm trabalhando para concluir as instalações que interligam a localidade de Boa e Esperança ao reservatório de Rio Dourado, que tem capacidade de 170 mil litros de água.