Planejamento inicia audiências públicas para elaboração de orçamento 2018 e Planoplurianual

A Secretaria de Planejamento dá inicio, a partir do dia 28 de agosto, as audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e do Orçamento para o ano 2018. As secretarias municipais foram divididas em eixos temáticos e as audiências irão acontecer separadamente, segundo cada área. Durante todo o processo de consulta pública, um formulário de sugestões estará disponível no site da prefeitura.

O secretario de Planejamento, Tiago Camargo, acredita que os temas serão melhor debatidos separadamente. “As audiências, tanto para a elaboração do PPA quanto do Orçamento são oportunidades de cada secretaria discutir, junto a população, os problemas por tema e as soluções criadas para enfrentar as dificuldades. Acreditamos que vamos conseguir trabalhar melhor as questões de cada área” , ressalta Tiago.

Para o prefeito Paulo Dames, a participação popular é de suma importância para a elaboração das ações do governo durante o mandato. ” Queremos ouvir as demandas da população e as audiências são uma ótima oportunidade para isso. Convido a todos para que compareçam as reuniões e nos ajudem a identificar os problemas e planejar ações para o desenvolvimento do município”, convida o prefeito.

O formulário de sugestões está disponível através do link: http://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/orcamento-publico/