Palestra vai abordar segurança dos alimentos produzidos no município
Evento é voltado para empreendedores que atuam no setor de alimentação

Melhorar as práticas de produção e de manipulação de alimentos, aumentar a qualidade do produto final e a segurança dos alimentos produzidos, adequar a produção às exigências legais, além de ampliar a participação no mercado e crescer. Esses são os principais benefícios que empreendedores que atuam no setor de alimentação podem ganhar com o Programa Alimentos Seguros (PAS).
 Para conhecer um pouco  mais sobre o programa, no próximo 25 de maio, às 15 horas, os donos de estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, quiosques e até os empreendedores individuais terão a oportunidade de participar da palestra que será oferecida no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Casimiro de Abreu (Iprev), pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Turismo de Casimiro de Abreu, a Vigilância Sanitária e Associação Comercial (Acinca).
O que é o PAS – O Programa Alimentos Seguros (PAS) é uma atividade oferecida para as micro e pequenas empresas do setor de alimentação. Ele visa conscientizar e orientar os empreendimentos sobre as boas práticas durante a produção, o transporte, a manipulação e a estocagem de alimentos.
O PAS oferece treinamento que visa capacitar os pequenos negócios para as boas práticas que abordam higiene pessoal, higiene do local de trabalho, dos utensílios utilizados, armazenamento dos ingredientes utilizados nas preparações, qualidade dos produtos adquiridos de fornecedores, congelamento, controle de tempo e de temperatura para que sejam evitados os fatores de exposição à ação de microrganismos causadores de deterioração.