Jovens serão selecionados para representar o município na Copa Zico de Futebol de Base

O desejo de se tornar jogador profissional está cada vez mais próximo para jovens e adolescentes de Casimiro de Abreu. Representantes da Secretaria de Esporte e Lazer vão selecionar os atletas que fazem parte da Escolinha de Futebol da Prefeitura para compor a equipe que vai representar o município na Copa Zico 2017, uma das competições mais importantes do Brasil para o futebol de base.
O torneio começa no dia 14 de julho e acontece no Centro de Treinamento do Zico, no Recreio dos Bandeirantes. De acordo com o secretário de Esporte, Gedeil Daudt, serão selecionados 20 jogadores da categoria Sub-17. “Escolhemos essa categoria de 17 anos justamente para dar oportunidade a esses garotos de serem observados, já que é nessa idade que muitos deles se tornam jogadores, e queremos que eles tenham essa oportunidade”, falou.
Gedeil explicou que o final desta competição acontece na Gávea, no campo do Flamengo, e tem muitos empresários e olheiros de diversos clubes do Brasil com o intuito de revelar novos talentos nos campos. “Estou otimista, pois temos jovens promissores em nossa cidade. Vamos torcer para que eles façam uma boa Copa e que algum empresário se interesse por nossos atletas.Isso seria muito bom para o nosso trabalho e, principalmente, para os nossos jovens”, ressaltou o secretário.