Grupo de Operações com Cães de Casimiro de Abreu treina Guarda Municipal de Itaboaraí e Guapimirim

O Departamento de Operações com Cães da Prefeitura de Casimiro de Abreu está ministrando um treinamento desde terça-feira, dia 2, para a Guarda Municipal de Itaboraí e Guapimirim, que pretendem criar departamentos especiais com cães para reforçar a segurança em seus municípios da região metropolitana do Rio. O curso é resultado de uma parceria entre as prefeituras.  Sua realização se deve aos resultados positivos nas operações com cães, sobretudo apoiando as Polícias Militar e Rodoviária Federal no combate ao tráfico de drogas em Casimiro de Abreu.

“Com ajuda dos animais treinados para encontrar drogas e armas, a Guarda Municipal também vem atuando contra o crime na cidade. Essa tem sido uma ferramenta muito eficaz na segurança”, afirmou o instrutor e diretor do Departamento, Wellinton Madeira Bento, conhecido como Piú.

Durante o curso, Guardas Municipais de Itaboraí e Guapimirim recebem aulas teóricas e práticas, aprendendo técnicas de abordagem com simulações de proteção, operações de busca e apreensão de armas e drogas, captura e resgate de pessoas. Esta é a primeira vez que o Departamento de Operações com Cães da Prefeitura de Casimiro de Abreu realiza o curso. As aulas vão até sábado, dia 6.

“Agradecemos a grande oportunidade de levar esse conhecimento para a Guarda Municipal de Itaboraí. Aqui em Casimiro de Abreu a atuação da Guarda com os animais é nossa referência. O que estamos aprendendo no curso vai ser muito útil para ajudar na segurança em nossa cidade”, disse o comandante da Guarda Municipal de Itaboraí, Alexandre de Lima Barbosa.