Casimiro de Abreu recebe Subsecretaria de Turismo do Estado para discutir projetos que visam o desenvolvimento no setor
A proposta do município é buscar parceiros para alavancar o turismo

O  subsecretário de Turismo do Estado, Anderson Moura, foi recebido no gabinete do prefeito Paulo Dames, representado por sua equipe das Secretarias de Governo, Comunicação, Turismo e Eventos, Assessoria de Desenvolvimento Econômico de Captação de Recursos, nesta quarta-feira, dia 3, que busca parcerias com o objetivo de fomentar o setor no município.

“Temos um grande potencial, além do litoral, moramos numa região de serra com trilhas rodeada de belezas naturais, sem contar o rio São João, ideal para prática de esportes náuticos e passeios de barco, além de morro São João. Precisamos explorar o que temos de melhor para desenvolver o turismo. Nossa proposta é encontrar parceiros na iniciativa privada e captar recursos junto ao governo federal e por meio de emenda parlamentar para fomentar o setor”, disse o secretário municipal de Turismo e Eventos, Vitor de Doca.

O subsecretário de Turismo do Estado, Anderson Moura, expôs experiências no setor que deram certo em outros lugares e trouxe sugestões sobre capacitação de mão de obra para geração de renda com o turismo no município. Anderson Moura aposta no fortalecimento do setor para desenvolver a economia nas cidades do interior, como Casimiro de Abreu.

“O estado vive um estado difícil na economia, entretanto, por meio do fortalecimento do interior é possível compensar receitas perdidas, como royalties do petróleo. Vamos juntos buscar parceiros e traçar novos roteiros turísticos para o estado do Rio de Janeiro. Casimiro de Abreu tem um potencial maravilhoso com serra, mar e uma área rural belíssima, além da história do poeta que deu nome à cidade”, disse Anderson Moura.

O Assessoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Leandro Lucas, recebeu, no final de abril, em Casimiro de Abreu, a coordenadora regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE, Ana Cláudia Vieira, com o objetivo de buscar capacitação para o setor do turismo. O SEBRAE se mostrou à disposição para parcerias. Uma nova reunião está prevista para este mês no município.