Casimiro de Abreu participa da criação do Conselho Estadual de Agricultura

O Conselho Estadual de Agricultura foi montado, na manhã desta terça- feira, dia 18, na sede da Secertaria de Agriculta, no sítio Agrícola, em Casimiro de Abreu. Na reunião, estiveram presentes o prefeito Paulo Dames, o secretário de Agricultura e Pesca, Nilton de Paula e o superintendente Regional do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pesca, José Essiomar Gomes. O conselho é composto por representantes das prefeituras das cidades de Macaé, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí,Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

O superintendente Regional do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pesca, José Essiomar Gomes, explicou que o conselho servirá para que as prefeituras ganhem forças na reivindicações junto aos órgãos públicos. ” Em tempos de crise financeira, é preciso unir forças. Com a formação do conselho, o objetivo é fortalecer os municípios e com isso beneficiar a região”, afirmou Essiomar.

Para o prefeito Paulo Dames, os municípios precisam andar de mãos dadas. ” Acreditamos que juntos temos condições de produzir melhor do que sozinhos. Por isso a implantação deste conselho é de suma importância para o nossa região. E o resultado deste esforço será a melhoria para o trabalhador rural”, afirmou o prefeito.

A reunião contou com a presença dos vereadores Bruno Miranda, Bitó e Marquinho da Vaca Mecânica, além do presidente do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, Alexandre Viana e representantes dos assentamentos rurais do município.