Casimiro de Abreu participa de encontros de gestores da cultura da Baixada Litorânea

O município de Búzios é conhecido internacionalmente como destino de turistas, no entanto, nesta quarta-feira, 05, foi o destino de gestores municipais de Cultura da Baixada Litorânea e os integrantes do Conselho Estadual de Cultura.

Reunidos na Câmara Municipal, os gestores e representantes da Cultura de Casimiro de Abreu, Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, Silva Jardim, Cabo Frio e Rio das Ostras conheceram detalhes do Diagnóstico Cultural da Região dos Lagos e também algumas metas da gestão do secretário André Lazaroni, a frente da pasta da Cultura.

Durante a reunião, os gestores ainda disponibilizaram seus municípios para sediar os Fóruns Setoriais de vários segmentos da Cultura. Casimiro de Abreu sediará o fórum setorial de Audiovisual, em data a ser definida. Para os assessores da presidência e administrativo, Alessandro Farias e Lucas Jorge, que representaram a cultura casimirense, a participação nestas reuniões abre possibilidades de parcerias com a secretaria de Estado de Cultura e também com outros municípios.

O próximo encontro dos gestores acontecerá no dia 3 de maio, em São Pedro da Aldeia, no Cine Estação, às 14 horas.