Blocos de rua realizam ensaio geral em Barra de São João nesta quinta-feira
Prefeitura de Casimiro de Abreu vai resgatar o tradicional Carnaval de Rua

A folia começa na próxima quinta-feira, dia 23, no município de Casimiro de Abreu. Os tamborins começam a esquentar com os blocos de rua de Barra de São João, que vão realizar um ensaio geral na praça As Primaveras, a partir das 19 horas.

Na sexta-feira, dia 24, a programação de carnaval será aberta oficialmente em todo o município. Na sede, a partir das 20h, a festa começa com o Baile da Plataforma, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu. No mesmo dia, acontece a final do I Concurso de Marchinhas. Já em Barra de São João, quem abre o Carnaval é o Bloco do Lobo Mau, no Beco do Galo, às 18 horas. Em seguida, a partir das 21h30, quem anima a folia é o Bloco Sukitão, com saída da Praça do Skate, no Praião.

Confira a programação completa do Carnaval 2017:

– Casimiro de Abreu

A matinê acontece entre os dias 25 e 28, na Praça Feliciano Sodré, a partir das 18h, e será animada pela Sociedade Musical Santa Cecília ao som de muita marchinha.

Desfile dos Blocos:

Dia 25

– Bloco Só na Lata – Concentração às 20h, com saída às 21h30, no Bar do Tricolor, rua Pastor Luiz Laurentino, 387, Nossa Senhora da Saúde.

– Bloco Private – Concentração às 18h30, na Fazenda Casimiro de Abreu, com saída às 22h40, no final da ciclovia na rua Valdemir Heringer.

Dia 26

– Bloco Comendadores – Concentração às 18h, na Fazenda Casimiro de Abreu, com início às 22h, subindo a rua Valdemir Heringer da Silva.

Dia 27

– Bloco do Jegue – Concentração à 20h no Campo do CAEC, com início às 23h, subindo a rua Pastor Luiz Laurentino.

Dia 28

– Bloco Premium – Concentração às 18h30, na Fazenda Casimiro de Abreu, com saída às 22h, no final da ciclovia subindo a rua Valdemir Heringer da Silva.

– Bloco de Enredo do Mijão – Concentração às 19h, na Rua Maria Inês C. da Silva, 37, com saída às 23h pela ciclovia.

– Professor Souza

Em Professor Souza, a matinê acontece nos dias 25 e 26, a partir das 19h, na Praça Maria Aparecida de Oliveira.

Desfile do Bloco:

Dia 27

– Bloco Você Quer? -Concentração às 17h no Estádio de Professor Souza, com  início às 21h, em direção à Praça Maria Aparecida de Oliveira.

– Rio Dourado

Em Rio Dourado, a matinê acontece nos dias 25 e 26, a partir das 19h, na Praça Maria Gloria Bicudo Jardim.

– Barra de São João

Em Barra de São João, a Sociedade Musical Santa Cecília vai animar a matinê, que acontece entre os dias 25 e 28, a partir das 18h, na Praça As Primaveras.

Desfile dos Blocos

Dia 24

– Bloco Sukitão – Início às 21h30, com saída da Praça do Skate.

Dia 25

– Bloco Vila Nova – Início às 19h, com saída da Praça do Skate.

– Bloco Os Tremendo – Início às 21h, com saída da Praça do Skate.

– Bloco Pau Podre – Início às 22h, com saída da Praça do Skate.

Dia 26

– Blokids – Início às 16h30, com saída Rua Sá Pinto.

– Bloco Peixe Dourado – Início às 18h, com saída da Praça do Skate.

– Bloco Dois Toques – Início às 19h, com saída da rua Casimiro de Abreu.

– Bloco Tartaruga da Vila – Início às 20h, com saída da Praça do Skate.

– Art-Flu – Início às 21h, com saída da Praça do Skate.

Dia 27

– Projeto ‘Canjas e Caldos’ – Nova Geração, com matinê infantil na biblioteca Carlos Drummond de Andrade, na Beira-Rio, às 16h

– Bloco Bandarra – Início às 19h, com saída da Praça do Skate.

– Bloco Vou, Vomito e Volto – Início às 20h, com saída da Praça do Skate.

– Bloco Cala a Boca e me Beija – Início às 21h, com saída da Praça do Skate.

Dia 28

– Bloco Peixe Vagabundo – Início às 18h, com saída da Praça do Skate.

– Bloco dos Gaviões – Início às 21h, com saída da Rua Ana Cardoso de Castro.